segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vaso em Craquelê

Vasos em MDF com Craquelê Brilhante - Dica de artesanato lindo e super fácil de fazer


vaso em mdf pintura craquele

Como fazer pintura craquelê em MDF


Vejam que trabalho de pintura lindo você pode fazer com pouquíssimos materiais! A dica é da artista Iara Capraro, da Daiara Artes. Você vai transformar uma peça de MDF, neste caso uma caixinha redonda em um vaso para flores artificiais ou naturais. Esta mesma caixinha pode se transformar em um porta pincéis para seu ateliê ou um organizador para seu lavabo. Acompanhe o passo a passo super simples:

Materiais:

- Peça de MDF
- Aquabase Artesanato
- Tinta PVA branco
- Tinta Acrílica Acetinada Bambu
- Kit Craquelê Brilhante Areia
- Pincéis ref 530-G e 350-E (especial para aplicação do Craquelê)

vaso mdf pintura craquele passo 1
Para começar, impermeabilize a peça com o Aquabase, seque e lixe. Os materiais apresentados são produtos Daiara. Você pode substituí-los por aqueles que encontrar para trabalhar.

Depois de impermeabilizada, cubra a peça toda com uma demão de tinta PVA branco e deixe secar. Aplique uma segunda demão, se necessário. Em seguida pinte as bordas de sua peça, ou a peça inteira, se desejar, com a tinta Acrílica bambu e deixe secar novamente. 
vaso mdf pintura craquele passo 2
Para fazer o craquelê, aplique primeiro o Verniz Base do kit, duas vezes, e deixe secar. Depois de seco, aplique o Verniz Craquelador do Kit Craquelê Brilhante Areia e deixe secar.

Você pode criar várias peças em cores diferentes como o trio de vasinhos abaixo e decorar sua casa, seu ateliê, presentear seus amigos e, até mesmo, vender. Vai ser um sucesso!

via criatividadesemlimites.com.br
trio de vasinhos pintura mdf craquele

CREDITOS :http://www.villartedesign-artesanato.com.br/2012/04/vasos-em-mdf-com-craquele-brilhante.html

1 comentários:

Postar um comentário