sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DECOUPAGEM


Decoupagem sobre pátina branca

Peça: caixinha de madeira
Material Básico:
- Caixinha de MDF
- Tinta Decorfix Fosca na cor azul porcelana
- Cera em pasta Branca Corfix
- Cola Gel para Decoupage Corfix
- Cola Pano Corfix
- Papel para Decoupage Corfix
- Lixa n.220
- Pincel chato sintético largo, pincel de cerdas duros redondo
- Pincel chato de pêlos macios
- Paninho de malha
- Tesoura
- Botões de madeira
- Linha de  bordado


DICAS E TRUQUES

Efeitos Especiais

TRABALHOS EM EVA

                                          ALGUNS TRABALHOS QUE FIZ EM EVA































DICAS E TRUQUES

Dica: Pincéis novos por muito mais tempo

Os pincéis são ferramentas importantes no artesanato. O uso de pincéis de boa qualidade pode fazer toda a diferença quando se busca um bom acabamento.
Pincéis de boa qualidade podem custar um pouco mais caro, mas seu investimento não se perderá se você souber fazer com que eles durem mais.
Essa dica de limpeza pode ser utilizada em pincéis e rolinhos de espuma sujos de produtos a base de água, tais como: tinta crílica, tinta pva, verniz acrílico, cola para decoupage etc.
Depois de usar seus pincéis e rolinhos, enxague-os em água corrente para retirar o excesso de tinta. Depois faça um pouco de espuma com um sabonete branco e use-a para fazer a limpeza.
Os pincéis e rolinhos devem ser limpos com a espuma do sabão. Depois devem ser enxaguados com água corrente limpa para tirar todo o resido do sabonete. Por fim, enxugue-os com um pano macio e limpo.
Guarde seus pincéis com as cerdas para cima, para que elas não percam a forma, ficando amassadas.
Seus pincéis devem ser guardados em um local arejado, onde possam terminar de secar naturalmente. Guardar seus pincéis e rolinhos em lugares fechados pode propiciar o aparecimento de fungos e enferrujar as partes de metal.
Tomando esses cuidados, seus pincéis favoritos permanecerão com você por muito mais tempo.


Obrigada pela visita e volte sempre!

 

DICAS E TRUQUES

Dica: Acabamento e Proteção da Base da Peça

Dicas de Artesanato. Clique nas fotos para ver o passo a passo.
O esmero no acabamento é o que gera a valorização do trabalho artesanal. Por isso também é necessário cuidar do acabamento da base da peça. Mostraremos aqui algumas sugestões para que a base de sua peça fique bonita e protegida

DICAS DE ARTESANATOS

Dica: Como forrar MDF com tecido 

Cobrimos nossas peças com tinta, decoramos com recortes de papel, forramos com guardanapos e podemos também usar tecidos.
Forrar MDF com tecido tem se tornado cada vez mais popular pelo belo acabamento e variedade de estampas. Essa técnica deriva da cartonagem, em que pedaços de papel paraná são cortados, forrados de tecido e colados, formando caixas, capas de cadernos etc. E a moda do patchwork aumentou a oferta de tecidos 100% algodão no mercado.
Essas são algumas dicas úteis para quem deseja começar a forrar peças de MDF com tecido:

1. Tecido 100% algodão



DICAS DE ARTESANATO

DICA: PARA FAZER SUA PRÓPRIA IMAGEM DE DECOUPAGE

 Existe hoje uma variedade incrível de papéis para decoupage no mercado, entretanto sempre surge um momento em que o mercado não é capaz de oferecer o produto que você está procurando.



Por exemplo, se você quiser fazer uma caixa personalizada com fotos da sua família, ou com paisagens que você fotografou nas suas últimas férias, ou se você decidir decorar sua caixa com um desenho que ganhou de presente de um amigo, ou uma estampa do tecido de uma blusa antiga que você adora, ou cenas do seu filme favorito…  Nesses momentos, você vai desejar poder fazer seu próprio papel para decoupage. E você pode!
A técnica é muito simples. Se estiver usando fotos digitais ou imagens encontradas na internet, basta imprimir essas fotos ou imagens à laser. Caso esteja usando um desenho, um cartão-postal ou um tecido, basta tirar uma cópia colorida à laser. Isso pode ser feito em impressoras à laser, que algumas pessoas tem em suas casas, ou em um bureau (birô) de impressão (locais onde tiramos cópias, fazemos impressões, encadernações, etc.).
O importante é que a impressão seja feita à laser para que a imagem não se desfaça em contato com a cola para decoupage. As impressoras comuns (jato de tinta) usam tinta à base de água que se dissolve em contato com a água, mesmo depois de seca.
Os papéis para decoupage normalmente são impressos em papel couche brilhante. Os papéis para arte francesa são impressos em papel couche de gramatura mais alta (mais espessos). Para fazer decoupage simples, é preferivel usar papel comum (aquele que usamos nas impressoras de casa ou do trabalho). O bureau de impressão costuma ter todos essses tipos de papel para você escolher.
Depois que a imagem estiver impressa à laser no papel de sua escolha, ele deve ser usado exatamente da mesma forma que um papel de decoupage comprado em uma loja.

Mãos à obra!