Como fazer morcegos de papel para festa infantil
Aprenda como confeccionar um móbile de morcegos de papel e chame a garotada para te ajudar neste artesanato!
Materiais
- Rolinhos de papel higiênico
- Tinta preta para artesanato
- Pincel
- Papel
- Tesoura
- Cola
- Lantejoulas ou miçangas vermelhas
- Tinta preta para artesanato
- Pincel
- Papel
- Tesoura
- Cola
- Lantejoulas ou miçangas vermelhas
Passo a passo
Para começar, você irá dobrar todos os seus rolinhos desta forma. Note que você estará fazendo a cabecinha e logo após, os pés dos seus morceguinhos.
Note que os rolinhos de papelão deverão ser dobrados desta forma. Em cima num sentido e embaixo n’outro. Dessa forma, em cima será a cabeça e embaixo os pezinhos, ou vice versa.
Depois é a hora de pintar todos os rolinhos de papelão com a tinta preta para artesanato. As crianças podem ajudar nesta parte, é super facinho de pintar. Supervisione a atividade e faça com que elas participem do processo de confecção.
Vá pintando com os pimpolhos até que todos os rolinhos estejam pretinhos. Depois reserve-os e deixe-os secando em algum lugar apropriado.
Agora é a hora de fazer as asas. Use o molde que te trouxemos para criar as suas. O tamanho pode variar, por isso faça alguns testes antes de imprimir todas as suas asinhas. É legal fazer num papel mais durinho, como o papel cartão. Mas se você não tiver, faça com o que dispuser. Para deixá-las com a cor preta você pode pintar também utilizando a tinta e o pincel.
Depois de prontas e sequinhas, você irá dobrá-las horizontalmente no estilo sanfona, como você vê na imagem acima. Isso irá dar um efeito legal na hora de finalizar a suas asinhas.
Depois é só apertar o meio da sua composição e modelar o restante da asa, fazendo dobras retas. Você pode ajeitar com a tesoura se ficou alguma parte do papel sobrando de forma exagerada. Cole cada asa atrás do um rolinho de papelão moldado e pintado de preto.
Por último é só colar as lantejoulas ou miçangas vermelhas para fazer os olhinhos. Pendure como quiser e curta bastante seu artesanato reciclado.
Imagens: filthwizardry.com
0 comentários:
Postar um comentário