Flores recicladas para decoração de casamentos
Esta decoração pode deixar o evento com aquela uma cara bem mais legal. O melhor é que você não terá que gastar muito por isso, pelo contrário, apenas com materiais simples e reciclando revistas você cria este lindo arranjo de flores bastante estiloso. Confira o passo a passo e faça também em sua casa.
Materiais
- Tesoura de 5 lâminas (pode ser com tesoura normal mesmo)
- Fita adesiva dupla face
- Fita floral
- Espetos de madeira para churrasco
- Revistas
- Fita adesiva dupla face
- Fita floral
- Espetos de madeira para churrasco
- Revistas
Passo a passo
Dá pra fazer com revistas velhas, mas o legal é que elas estejam em bom estado. As páginas melhores para fazer as florezinhas são as páginas de anuncio dos dois lados.
Ao executar essa etapa das dobras, coloque as cores que você quer que apareça para o lado de fora. Dobre uma das páginas que você reservou ao meio e depois dobre, novamente ao meio, em cada lado do papel, criando o efeito sanfona. Dessa forma você vai ter três dobras.
Com duas dobras para cima, você irá cortar com a tesoura de 5 lâminas ou com a tesoura comum mesmo. Corte até perto da margem, deixe cerca de 1 a 2 cm para que as tirinhas fiquem firmes e juntinhas. O legal de usar a tesoura especial é que você fará mais flores e muito menos tempo. Mas dá pra fazer numa boa também com a tesoura normal.
Quando você cortar a tirinha toda chegou a hora de compor a sua florzinha. Para isto, coloque a fita adesiva dupla face em toda a tirinha e depois enrola a ponta do espeto de madeira com a tirinha que você fez toda cortadinha e com a fita crepe envolta.
Faça pressionando bastante, mantendo a firmeza e fazendo com que sua florzinha fique bem composta depois de feita.
Depois de enrolar a tirinha todinha, coloque mais um pedaço de fita adesiva dupla face ao redor do talinho, embaixo das tirinhas.
Agora pegue a fita floral e enrole a sua flor a partir do talinho. Faça isto até cobrir todo o palitinho, além do talo de sua flor.
0 comentários:
Postar um comentário