segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chinelos com decoupage e macramê


Chinelos com decoupage e macramê


Retire as tiras do chinelo. Utilize um estilete para retirar os detalhes da marca do chinelo (para ficar mais bonito), cuidando para não inutilizar as tiras.Pegue o tecido de algodão (para decoupage) e sobreponha os chinelos no tecido para riscar no formato do solado e recorte o tecido seguindo o risco (deixe uma pequena reserva).
Passe na superfície do chinelo uma camada generosa de cola cascorez (porcelana fria) com pincel ou espátula e sobreponha o tecido. Passe a mão pressionando levemente para que não crie bolhas de ar.
Espere secar, passe uma camada de cola em cima do tecido. Espere secar novamente e corte as possíveis sobras de tecido ao redor do chinelo. Após deixar o chinelo secar, refaça os furos com tesoura para recolocar as tiras. Use de movimentos giratórios para esgaçar um pouco o tecido e garantir que a tira passe pelo furo.
Com o auxilio de uma tampa de caneta, ajeite o tecido para dentro dos furinhos pois quando a cola secar totalmente o acabamento estará impecável.Iniciando o macramê. Corte 3,50 mts e junte duas tiras com esta metragem. Dê uma torcida no meio destas fitas e coloque-as nas tiras do chinelo.
Inicie a trama do macramê:


Visitem o site Sabor de vida - TV Aparecida

1 comentários:

Postar um comentário