sábado, 5 de janeiro de 2013

Molde da Pucca


Com este molde você poderá fazer lembrancinhas da Pucca em eva ou feltro. Clique na imagem para ampliar.


Atendendo aos pedidos dos leitores, encontrei mais alguns desenhos da Pucca para fazer decoupage em caixinhas mdf, potinhos ou para fazer lembrancinhas de aniversário.

Encontrei esta dica como imprimir papel para decoupage no blog da Táta , veja outras dicas legais no blog dela.

Material: papel Couche brilhante A4 90 grs.
A impressão é feita à laser.
Goma laca incolor para impermeabilizar.
Cola branca rótulo azul

Muitas pessoas usam o papel sulfite (A4 comum), mas o melhor é o Couche por ter uma consistência melhor e já vem com brilho.

PAPEL COUCHÊ – Suas características básicas são o brilho e a lisura de suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso.

Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazer folhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais p

romocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho. Gramaturas mais utilizadas: Couchê Brilhante e Couchê Fosco: 90/100 g 120 g 150 g 180 g 250 g

Fique de olho: quanto maior a gramatura do papel, mais encorpado ele é.

1º – Escolho a figura,gravo em CD ou em pen drive e levo para imprimir em uma loja que faz este tipo de serviço (já que a impressão tem que ser a laser).É só escolher as figuras e arrumar de maneira que a folha possa ser bem utilizada.

2º – No Verso da figura, passo uma demão de goma laca incolor. Deixo secar por pelo menos uma hora (penduro no varal pela ponta)

3º – Na frente da figura, passo uma demão de goma laca incolor, com muito cuidado, para não borrar, passando o pincel em um único sentido, e uma única vez sobre a figura. Deixo secar por pelo menos uma hora (penduro no varal pela ponta)

Entre uma demão e outra, Limpo bem o pincel com álcool. E deixo secar para uma nova utilização. Se cuidarmos bem do nosso material de trabalho, ele vai durar um bom tempo.

Papel pronto para recortar e colar onde você preferir. Em latinhas, sabonetes e/ou peças em MDF. Para colar, utilize cola branca. Para colar, utilize cola branca.

Depois de colar na superfície desejada, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.




0 comentários:

Postar um comentário