sábado, 5 de janeiro de 2013

PAP de uma flor de tecido


PAP de uma flor de tecido



Vocês lembram que prometi ensinar aqui como se faz a flor de tecido que usei na Promoção Nota 100Ana Maria minha amiga viu como não esqueci? Pois, então, demorou mas saiu, bem devo avisar que não é um passo a passo profissional, mas vamos ver se consigo me explicar, qualquer dúvida é só deixar o email que respondo com o maior carinho.
Essa flor eu uso como base para vários artesanatos, colares, prendedores, broches, aplicação em bolsas e roupas, onde der certo ela está lá, já que é fácil de fazer.


Primeiro eu usei o molde abaixo para riscar no tecido as flores, neste caso foram 4 no tecido xadrez e 4 no floral, você pode ampliar ou diminuir o molde para fazer a flor no tamanho que desejar.

Recorte as flores.

Dobre a flor ao meio.

Dobre mais uma vez, formando assim pétalas.

Dobre todas as flores seguindo esse esquema.

Quanto mais pétalas você utilizar mais cheia ficará a flor.

Com a agulha e linha dê um ponto na primeira pétala.

Em seguida costure vá unindo as pétalas como se estivesse fazendo um fuxico, uma cor seguida da outa.
Depois de passar a linha por todas as flores, puxe como se estivesse fechando um fuxico.

Por baixo dê vários pontos para fechar unir as flores.

Então é só abrir as pétalas e sua flor está prontinha para ser usada como sua imaginação desejar.

Neste caso, eu abri as pétalas e costurei no meio da flor um botão de morango pra aplicar na bolsa que dei para minha sogra.


imagens e criação by Mulher Severino.

0 comentários:

Postar um comentário