sábado, 5 de janeiro de 2013

Reciclagem: flores feitas com caixa de ovos


Reciclagem: flores feitas com caixa de ovos



Que tal reaproveitar caixa de ovos para fazer flores? Veja o passo a passo:
Materiais: caixa de ovos; tesoura; pincel; cola branca; tinta (pode ser guache, pva, látex ou acrílica); sementes (ou pimenta do reino, miçangas, etc).
Execução:
1 – Para a flor de pétalas maiores e mais fechadinhas (a vermelha) você vai precisar usar a lateral externa da caixa de ovos que é mais arredondada;
2 – Com a tesoura recorte essa lateral incluindo uma parte do fundo da caixa. Procure recortar algumas pétalas maiores e outras menores para a flor ficar mais bonita.
3 – Para pintar a pétala use um pincel pequeno (molhe o pincel na água para que a tinta seja absorvida pela caixa) e espalhe o corante ou tinta na parte superior da pétala. Pinte também o miolo da pétala.
4 – Recorte um pedaçinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas sobrepondo-as e distribuindo-as uniformemente;
5 – Espalhe cola no miolo da flor e jogue as sementes, espere secar completamente. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.
6 – Para a flor que fica aberta (a roxa) você vai precisar usar a parte interna da caixa de ovos que é mais pontuda;
7 – Pinte as pétalas com o corante ou tinta
8– Recorte um pedaçinho da caixa para servir de base para a flor. Cole as pétalas uma do lado da outra;
9 – Recorte a pontinha quadrada da caixa de ovos, pinte de amarelo e cole no centro para ser o miolo da flor. Se quiser passe termolina leitosa para impermeabilizar a flor.

Fonte: Sonho Lilás

0 comentários:

Postar um comentário