quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Decoração com origami passo a passo


Decoração com origami passo a passo


Saiba como fazer uma ornamentação bacana utilizando garças em origami!
Vai decorar algum espaço ao ar livre? Você pode optar por uma decoraçãoeconômica ao criar estes origamis e pendurá-los bem dispostos no ambiente. Para aprender a distribuílos de umas forma legal, acompanhe o passo a passo a seguir e faça também em seu evento ou sua festinha.

Materiais

- Papel para origami
- Alicate para artesanato
- Passantes de metal (se assemelham com miçangas)
- Nylon
- Agulha
- Tesoura

Passo a passo

O primeiro passo é fazer as garças de origami. Se não sabe como fazer, não se preocupe. É muito fácil. Para descobrir como criar, é só apertar start na caixinha abaixo e aprender.
Quando você completar a confecção dos origamis irá partir para a anexação deles no naylon.
Coloque o nylon na agulha, de forma a deixar apenas 1 fio de nylon, sem fazer com que fique uma linha dupla.
Enfie a agulha por cima do origami conforme mostra a imagem e passe pelo meio do origami, até sair por debaixo.
Puxe a agulha, que sairá por debaixo do origami.
Depois de colocar o fio de nylon atravesssando o origami, enfie um passante de metal e dependendo da altura que a sua composição de origamis terá, aperte o passante com o alicate no lugar adequado para o origami ficar suspenso.
Por exemplo: se cada fio de nylon com os origamis terá 2,5 metros de altura, fixe o primeiro passante em 2,25 m. Seguindo deste modo, vá colocando os origamis e os passantes de 25 em 25 centímetros. Até que chegue ao fim do fio da altura desejada.
Os passantes irão suspender os seus origamis e também vão dar mais peso para toda a composição, evitando que o vento possa estragar os seus enfeites.
Lembrando que já mostramos aqui outra dica bem legal no estilo: um tutorial de como fazer anéis com a técnica de origami. Já imaginou? Você pode curtir também.
Legal né? Utilize cores bacanas e que combinem entre si para valorizar a sua ornamentação. Agora é só fazer também para deixar o ambiente bem lindo, decorado de uma maneira diferente e atrativa. Boas criações!
Imagens: she-n-he.com
Flashplayer: en.origami-club.com

0 comentários:

Postar um comentário