quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flores recicladas para decoração de casamentos


Flores recicladas para decoração de casamentos

Já imaginou criar umadecoração para seu casamento com material reciclado? Algo meigo que você pode fazer para economizar na hora de cortar gastos!
Esta decoração pode deixar o evento com aquela uma cara bem mais legal. O melhor é que você não terá que gastar muito por isso, pelo contrário, apenas com materiais simples e reciclando revistas você cria este lindo arranjo de flores bastante estiloso. Confira o passo a passo e faça também em sua casa.
Flores de papel reciclado para decoração de casamento


Materiais

- Tesoura de 5 lâminas (pode ser com tesoura normal mesmo)
- Fita adesiva dupla face
- Fita floral
- Espetos de madeira para churrasco
- Revistas

Passo a passo

Materiais para fazer as flores
Dá pra fazer com revistas velhas, mas o legal é que elas estejam em bom estado. As páginas melhores para fazer as florezinhas são as páginas de anuncio dos dois lados.
Fazendo as flores de papel reciclando revistas
Ao executar essa etapa das dobras, coloque as cores que você quer que apareça para o lado de fora. Dobre uma das páginas que você reservou ao meio e depois dobre, novamente ao meio, em cada lado do papel, criando o efeito sanfona. Dessa forma você vai ter três dobras.
Cortando as tiras de revista para fazer as flores de papel
Com duas dobras para cima, você irá cortar com a tesoura de 5 lâminas ou com a tesoura comum mesmo. Corte até perto da margem, deixe cerca de 1 a 2 cm para que as tirinhas fiquem firmes e juntinhas. O legal de usar a tesoura especial é que você fará mais flores e muito menos tempo. Mas dá pra fazer numa boa também com a tesoura normal.
Enrolando os palitos de churrasco nas tiras de papel de revista
Quando você cortar a tirinha toda chegou a hora de compor a sua florzinha. Para isto, coloque a fita adesiva dupla face em toda a tirinha e depois enrola a ponta do espeto de madeira com a tirinha que você fez toda cortadinha e com a fita crepe envolta.
Enrolando o espeto de madeira na tira de revista
Faça pressionando bastante, mantendo a firmeza e fazendo com que sua florzinha fique bem composta depois de feita.
Enrolando a tira de revista no espeto de madeira
Vá enrolando com cuidado até chegar o final da tira e dê a forma ideal a sua florzinha de papel reciclado.
Decoração para casamento com folhas de revistas
Depois de enrolar a tirinha todinha, coloque mais um pedaço de fita adesiva dupla face ao redor do talinho, embaixo das tirinhas.
Enrolando a fita floral na flor de papel
Agora pegue a fita floral e enrole a sua flor a partir do talinho. Faça isto até cobrir todo o palitinho, além do talo de sua flor.
Flor de papel pronta para compor um arranjo de decoração para casamentos
Prontinho! Fica linda né? Espero que tenha curtido e possa fazer várias dessas e compor um lindo arranjo de flores de papeis super charmosas! São perfeitas para decorar um evento importante que você esteja ornamentando. Boa sorte na decoração!
Imagens: rocknrollbride.com

0 comentários:

Postar um comentário