quarta-feira, 28 de novembro de 2012

découpage


Cola para découpage Mercur – indispensável 

A Professora Eide da Mercur orienta que para cortar os motivos do guardanapo se faça com as mãos, sem utilização de tesoura. Uma dica muito interessante e que permite a aplicação de motivos extremamente difíceis de cortar com tesoura. É a solução para o problema:


Não se preocupe com os contornos do motivo e já posicione na peça de MDF (neste caso). Muito fácil, pegue o tubo de Cola para Découpage da Mercur e coloque sobre o motivo, sem se preocupar com a quantidade. E espalhe sobre o motivo e até além – lembre-se que foi recortado com a mão:
Aproveite e passe a Cola para Découpage da Mercur em toda a peça – anteriormente pintada com Tinta Acrílica Mercur.
Veja que a Cola para découpage da Mercur permite uniformizar o motivo do guardanapo na área onde foi aplicado pois como o guardanapo é bem fino e poroso fica imperceptível a diferença, você não notará que o guardanapo foi rasgado – o motivo fica uniformizado no trabalho.
Esta é uma outra função fantástica da Cola para découpagem da Mercur: trabalhar como um Gel Matizador.
Matizar é a possibilidade de se mesclar cores tornando as diferenças imperceptíveis ou uniformizar – suavizar – a cor única durante a execução de uma pintura artesanal ou profissional.
Fazer passar gradualmente de um matiz a outro, a arte de matizar as cores (os jardins matizam-se de flores na primavera).
Utilizado ainda para prolongar o tempo de secagem das tintas acrílicas.
E mesmo antes da secagem da Cola para decoupage da Mercur – repito o nome pois foi testada na prática em nossa Loja – você já poderá pintar umas folhagens bem delicadas em adição ao motivo do guardanapo.
Esta é a função de matizador, uniformizando as cores  de fundo e dos detalhes:
Nos trabalhos destas postagens sobre a Cola para decoupage da Mercur foram utilizados Pincéis da Condor revendidos pela Soliarte.
Trabalho pronto:


0 comentários:

Postar um comentário