domingo, 2 de dezembro de 2012

COMO FAZER EFEITOS DECORATIVOS FALSO COURO


Livro encapado com papel com efeito decorativo de couro


Uma das maneiras mais bacanas de criar belas embalagens e caixas de presente, é começar personalizando o papel, criando um papel único, com efeitos decorativos que o valorizem. A dica de hoje além de ser uma super dica de reciclagem, ensina a transformar sacolas de lojas em papel com efeito de couro.
Com essa técnica você cria uma papel resistente, brilhoso e elegante que cai bem para várias usos. Logo acima eu encapei um livro antigo de poesias que estava com a capa feia. Fica perfeito e valoriza a peça.
Entre outros usos você pode criar embalagens e pacotes de presente e lembrancinhas, além de projetos decorativos de sacrapbooking. Enfim, dá pra criar muito em cima desse suporte.


Primeiro separe sacolas com papel kraftPrimeiro separe sacolas feitas com papel kraft que favorecem a obtenção do efeito desejado. O papel Kraft tem uma cor mais apropriada e também uma resistência maior ao processo, mas experimente com outros papeis, não custa testar.
Corte fora e descarte a parte das alças e a base colada.Corte a parte das alças e a base colada
Amoleça o papel mergulhando na águaAmoleça o papel mergulhando na água. Se a sua sacola for mais grossa, deixe que o papel absorva um pouco da água. Se for de uma gramatura mais fina, uma passada na água já basta.
Esprema o papel retirando o excesso de água. Faça isso com cuidado para que o papel que está mais frágil, não rasgue. Amasse bem, mas lentamente.Esprema o papel retirando o excesso de água
Abra o papel e amasse novamenteAbra o papel e amasse novamente, para criar os vincos que precisamos. Do modo como se encontra, o papel vai parecer um tecido, bem mole e maleável. Pendure e deixe secar totalmente.
Depois de seco passe o ferro para deixa-lo mais por igual. Não é necessário alisar o papel, somente torna-lo mais uniforme.Passe o papel para deixa-lo uniforme
Aplique selador de madeira sobre o papelAgora o grande segredo: aplique selador de madeira sobre o papel. Eu usei o selador tipo Stain, que tem uma tonalidade favorável. Outra alternativa é usar a goma laca indiana, mas nesse caso será necessário dar duas demãos para conseguir mais brilho. Deixe secar bem.
Vejam que belo efeito decorativo conseguimos sobre o papel. Se desejar menos rugas, alise o papel um pouco mais com o ferro. O brilho obtido é do próprio selador.Vejam que belo efeito decorativo conseguimos sobre o papel

É isso minha gente, fácil. Um pouco demorado na espera da secagem, mas fácil demais. 
A sugestão é deixar várias folhas desse papel preparadas para aquele momento de necessidade como quando precisamos embalar um presente e estamos totalmente sem papel em casa.
O resto fica por conta de seu detalhe de bom gosto.

Use para embalar seus pacote de presente

Essa dica é também muito útil pra criar embalagens para lembrancinhas, pois o efeito é realmente muito bom. Vale à pena.
CREDITOS:http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/09/como-fazer-efeitos-decorativos-no-papel-dica-de-reciclagem/

2 comentários:

Postar um comentário